sexta-feira, 11 de abril de 2008

Salmo 84 - Saudades do Templo

Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si,onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!
Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente. Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião.
Senhor, Deus dos Exércitos, escuta-me a oração; presta ouvidos, ó Deus de Jacó! Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade. Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente.
Ó Senhor dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia.

2 comentários:

danirubi26@gmail.com disse...

Olá Alexandre
Gostei muito do seu blog, mas percebi que já não escreve desde abril.
Porque parou?
Irei acessar nestes próximos dias para poder ler outras postagens, mas lembre-se:
o Senhor quer te usar!!!

Se puder entre tb no meu blog:
http://napresencadedeus.blogspot.com

A Paz do Senhor!!!

Capitu - RJ disse...

Lindo, amado!
Eu amo eu esse salmo!
Sempre que o leio, lembro-me de da primeira vez que ouvi a letra em forma de adoração cantada.Foi em um domingo de culto na Presbiteriana Renascer, há mt tempo atrás...uma jovem adoradora foi convidada pelo pastor a adorar.Ela não era do ministério de louvor, nem sei tb se já tinha pertencido a ele, acho que estava visitando junto com os missionáriso da Jocum, só sei que quando ela começou a louvar senti uma pez incrível!Nunca mais esqueci a letra e sempre que leio o Salmo ou ouço em forma de canção, me recordo desse momento.
Um mega bjú!